quinta-feira, 21 de fevereiro de 2008

Eu & Livros

Sempre gostei de ler, quando o livro é bom fico agarrada a ele de tal maneira que por vezes não consigo parar de ler. Por exemplo, o último livro do Harry Potter( ofereci-o como prenda de anos à minha irmã) li-o num fim de semana, devo ter dormido, de sexta a segunda, umas seis horas, mas valeu a pena, é espectacular!
Como já há algum tempo que não comprava nenhum livro para mim, decidi comprar todos os meses um livro. O mês passado comprei «O canário», escrito por Rodrigo Guedes Carvalho, que na minha opinião é um dos jornalistas mais inteligentes e credíveis do nosso país. A verdade é que não adiantei muitas páginas, a minha irmã pediu-mo emprestado com a desculpa “estas semanas tenho tempo para ler, não tenho trabalhos para entregar, e também leste o livro que me ofereceste nos anos primeiro que eu!”, coração mole como sou “ ‘tá bem, mas não mo percas nem estragues”.

Este mês comprei «A Boca do Inferno», Ricardo Araújo Pereira.
Conselho de amiga: Se é daquelas pessoas que se importam com aquilo que os outros pensam, não leia o livro em transportes públicos, corre sérios riscos de ter um ataque de riso e chamar as atenções para si.

Não consegui resistir (ou controlar-me!) e comprei o livro «P.S. Eu amo-te.»
Eu sei! Saiu adaptação no cinema, mas, a ideia de ir ao cinema e sentir aquele aperto na garganta, aquele pico no nariz de me controlar para não chorar, não me agrada.
Sou, assumidamente, uma grande chorona, tenho sempre "a lágrima ao canto do olho", por isso comprei o livro, para chorar à vontade no refúgio do meu quarto.
Espero assim, responder a todas as pessoas que já me perguntaram e às que me iriam perguntar, o porquê da compra do livro.
E não, não vou comprar o livro «Rio das Flores»! Acho o preço um absurdo. Será que ninguém sabe quanto é 26,10€? São mais que cinco contos, e eu recuso-me, prefiro esperar e requisitar na biblioteca.
O próximo livro a comprar talvez seja « O mundo de Sofia», li-o há uns anos e tenho uma boa ideia dele, mais não seja porque me ajudou a tirar 17 a Filosofia!
Se leste um bom livro, diz-me.

Etiquetas: ,

1 Comentários:

Blogger Karl Macx disse...

Xi.... por onde começar?...

"A Insustentável Leveza do Ser" - Milan Kundera;
"A Ilha do Dia Antes" - Umberto Eco
"O Nome da Rosa" - Umberto Eco
"Admirável Mundo Novo" - Aldous Huxley
"Marley e Eu" - John Grogan

e muitos, muitos mais...

PS: Eça é obrigatório em qualquer biblioteca...

21 de fevereiro de 2008 às 20:46  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial