sexta-feira, 15 de fevereiro de 2008

Cães- Mundo real

«O estado da menina que ficou quinta-feira gravemente ferida na sequência de um ataque de "rottweiler" em sua casa está a evoluir «favoravelmente» depois das cirurgias a que foi submetida, disse à Lusa fonte hospitalar.As intervenções efectuadas durante a tarde por equipas de Neurocirurgia e Cirurgia Plástica «correram bem» e não houve complicações pós-operatórias, sendo o estado da menina considerado «estável», acrescentou a fonte.O acidente aconteceu quinta-feira de manhã numa vivenda no sítio da Soalheira, perto de Loulé, quando a menina, de 20 meses, foi atacada por um dos três cães de raça "rottweiler" da família.A avó, que presenciou o ataque e que se encontra em estado de choque, não conseguiu controlar o animal, dominado pouco depois pelo tio da criança, André Fernandes, que caracterizou o cão como sendo «dócil».»

Isto fazem-me uma confusão.
Como é que alguém deixa que um cão, de Raça Perigosa, como "rottweiler" ter algum tipo de contacto com um bébé? Como é que pelo menos, não os prendem, não os colocam numa zona segura e controlada de modo a que não haja nenhum imprevisto quando há uma criança por perto? Ou simplesmente,porque que não os deixam de ter?
O cão até pode ser a maior "doçura" do Mundo, mas não deixa de ser um animal, que tem por natureza, instintos selvagens que ele não consegue controlar, daí pertencer aos animais irracionais! Porque arriscar a vida de uma criança?
Existem dois cães da mesma raça na minha casa mas nunca entraram para dentro de casa, não andam soltos, nunca foram “atiçados” e sempre foram tratados e cuidados com todo o carinho pelo dono e, de vez em quando lá mostram os dentes, já tentaram morder (muitas vezes a brincar, mas…) amigos nossos e eram pessoas adultas!
Por todas estas as razoes, continuo a não perceber, como é que acham que um bebé pode estar seguro na companhia destes animais.
Ou melhor, até percebo, mas não é perdoável nem aceitável, que aconteçam estas situações como estas e, infelizmente, piores.

Etiquetas:

1 Comentários:

Blogger ' Claudjinha disse...

os animais, sobretudo os cães, não sao 'maus' por natureza. eles são o que os donos fazem deles.

quanto à criança, concordo, não se deixa um rotveiller c uma criança d 20 meses... lol

16 de fevereiro de 2008 às 14:34  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial