quinta-feira, 28 de fevereiro de 2008

Adoro Miminho

Mal me vê começa logo,

-Estás mais magra.

-Tens que ir cortar o cabelo.

- Queres comer, tens que comer.

- Costumas jantar? E o que é que fazes para o jantar?

-Não beba tanta Coca-Cola!

- Viste aquela, sabes da outra?

- Então e …

- Não comas tantos doces.

- Vai para ali. Vai para acolá. Faz isto, faz aquilo. Pensa nisto, pensa naquilo.

URG!

Porém, quando vou a casa faço-me à vida e deito-me mais cedo, não sem antes arrastar a minha mãe para o quarto e, docemente “exigir” (com uma voz melosa e arrastada ao máximo) que ela se deite comigo até eu adormecer.

- Tenhoooo frioooooooo! Tenhooo medoooo! Está escuroo! Tenho saudades tuas! são os argumentos mais utilizados, claro que o ultimo é sempre o verdadeiro e mais persuasivo.

Há coisa melhor que ter o abraço da nossa mãezinha a proteger-nos enquanto dormimos? Claro não! Até dormimos melhor, parece que nada de mal nos irá acontecer só porque temos aquela presença junto a nós!
Quem me dera ser canininha outra vez

Ass: Menina Grande Mas Ainda Mimada e Diz que é Bom o Ser :)

P.S. Desconfio que quem não acha muita graça ao assunto é o meu pai, mas também, não estou sempre em casa... LOL


Etiquetas: ,

Ironias


- Desculpe, sabe se o 78 já passou?

- Não, não, eu também estou à espera dele.

Agradeço, obviamente e sento-me. Eis o meu espanto quando o 767 chega e a mesma senhora que segundos atrás esperava pelo 78 entra no autocarro,
"Então a menina não vem?"

Será que falei numa língua estranha??


Etiquetas:

sexta-feira, 22 de fevereiro de 2008

Cabeça no ar


Será possível que eu seja tão distraída, tão distraída que em vez de carregar o passe para Metro e Carris tenha carregado para toda a Rede do Metro?
Sim. Tanto é possível, que aconteceu.

Etiquetas:

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2008

Há muito, muito tempo...

Como foram momentos muito queridos e importantes da minha vida , abri uma excepção.
Já nem me lembro há quantos anos isto foi, mas os momentos ficaram, as pessoas ficaram e as saudades também.
Sem dúvida que não seria quem sou, se, estes momentos não tivessem acontecido.
Obrigada!
Como podem constatar, só rejuvenesço!
Lol

Etiquetas: ,

Eu & Livros

Sempre gostei de ler, quando o livro é bom fico agarrada a ele de tal maneira que por vezes não consigo parar de ler. Por exemplo, o último livro do Harry Potter( ofereci-o como prenda de anos à minha irmã) li-o num fim de semana, devo ter dormido, de sexta a segunda, umas seis horas, mas valeu a pena, é espectacular!
Como já há algum tempo que não comprava nenhum livro para mim, decidi comprar todos os meses um livro. O mês passado comprei «O canário», escrito por Rodrigo Guedes Carvalho, que na minha opinião é um dos jornalistas mais inteligentes e credíveis do nosso país. A verdade é que não adiantei muitas páginas, a minha irmã pediu-mo emprestado com a desculpa “estas semanas tenho tempo para ler, não tenho trabalhos para entregar, e também leste o livro que me ofereceste nos anos primeiro que eu!”, coração mole como sou “ ‘tá bem, mas não mo percas nem estragues”.

Este mês comprei «A Boca do Inferno», Ricardo Araújo Pereira.
Conselho de amiga: Se é daquelas pessoas que se importam com aquilo que os outros pensam, não leia o livro em transportes públicos, corre sérios riscos de ter um ataque de riso e chamar as atenções para si.

Não consegui resistir (ou controlar-me!) e comprei o livro «P.S. Eu amo-te.»
Eu sei! Saiu adaptação no cinema, mas, a ideia de ir ao cinema e sentir aquele aperto na garganta, aquele pico no nariz de me controlar para não chorar, não me agrada.
Sou, assumidamente, uma grande chorona, tenho sempre "a lágrima ao canto do olho", por isso comprei o livro, para chorar à vontade no refúgio do meu quarto.
Espero assim, responder a todas as pessoas que já me perguntaram e às que me iriam perguntar, o porquê da compra do livro.
E não, não vou comprar o livro «Rio das Flores»! Acho o preço um absurdo. Será que ninguém sabe quanto é 26,10€? São mais que cinco contos, e eu recuso-me, prefiro esperar e requisitar na biblioteca.
O próximo livro a comprar talvez seja « O mundo de Sofia», li-o há uns anos e tenho uma boa ideia dele, mais não seja porque me ajudou a tirar 17 a Filosofia!
Se leste um bom livro, diz-me.

Etiquetas: ,

Dou em doida


Com tantos computadores que há no mundo cujos donos são “experts informáticos”, porque será que o meu PC insiste em avariar constantemente?
Será um castigo por ser tecnologicamente ignorante?

Etiquetas:

Cor de que?


Numa de “deixa-me ver o que está a dar na televisão”, descobri que José Castelo Branco participa num programa da tarde. Depois de cinco minutos a assistir perguntei-me,
Será que aquela personagem tem noção da realidade? Terá ele noção do ridículo? Saberá ele que a maioria dos portugueses não veste Chanel,
não anda de limusine não tem casa em Nova Iorque e não sei que mais como ele?

As respostas são, NÃO, NÃO, talvez saiba mas 'tá-se a marimbar.
Se restam quaisquer dúvidas, basta ver o programa da tarde da SIC, Contacto (agora especializado em analisar a vida dos outros), onde ele depois da sua entrada teatral se senta, diz inúmeros disparates, actualiza-nos das últimas compras que fez, relembra-nos do seu o "bom gosto", ofende umas quantas pessoas (nomeadamente os seus colegas de trabalho, que por um ou outro motivo são chamados de figuras públicas) e diz que “dá uma grande canseira”.
Quem têm uma Betty têm tudo, não têm?!

………………………………………………………………………………………………........................................................................................................


Se há português de quem tenho pena é do cantor.
Agora que se separou, (talvez devido a um filho ilegítimo, dizem), o cantor aparece a “chorar a sua má sorte” nas revistas e tudo, porque, vive num T3, conduz um Clio e também, não tem namorada.
Eu estou chocada com o azar deste homem!
Ninguém lhe passa uma multa por ser estúpido, pois não?

Etiquetas:

segunda-feira, 18 de fevereiro de 2008

É de mim...

...ou toda esta chuva só nos faz sono?


Etiquetas:

Coisas que irritam.



Há coisas irritantes e há coisas desesperadamente irritantes.
Uma coisa irritante: um telemóvel com pouca bateria.
Uma coisa desesperadamente irritante: o telemóvel desligar-se por falta de bateria a meio de uma conversa!
Estava eu em casa quando toca o meu telemóvel , era a minha irmã que estava no trabalho, foi mais ou menos assim:

“- ‘Tou?

- Olha, tens falado com a #GK&#*?, pergunta-me.

- Não, porque?

- Ah é que o $&/$# telefonou-me e disse-me que….

- ‘Tou?”

…. Pipipi, fim de chamada. Ligo de seguida:

“ Vodafone o numero de telefone que marcou de momento….”

Ora porra, agora vou ter de esperar até às 23horas para saber então o resto da história.

Espero que valha toda esta curiosidade!

Etiquetas:

domingo, 17 de fevereiro de 2008

É só para dizer ...

... que principalmente hoje, sinto imensas saudades do Verão, da praia, do calor, do mar, da minha toalha de praia cheia de areia, de rir na praia, de jogar raquetes, correr na praia, procurar conchas, de me atirar à água...
Saudades de me estender ao sol, ouvir o meu Mp3 e levar um livro cheio de areia e protector para casa no fim do dia, isto quando vou sozinha,(sim, porque não deixo de ir a praia por não ter companhia!!).
Hoje é um dia saudoso:)

Etiquetas:

sexta-feira, 15 de fevereiro de 2008

Cães- Mundo real

«O estado da menina que ficou quinta-feira gravemente ferida na sequência de um ataque de "rottweiler" em sua casa está a evoluir «favoravelmente» depois das cirurgias a que foi submetida, disse à Lusa fonte hospitalar.As intervenções efectuadas durante a tarde por equipas de Neurocirurgia e Cirurgia Plástica «correram bem» e não houve complicações pós-operatórias, sendo o estado da menina considerado «estável», acrescentou a fonte.O acidente aconteceu quinta-feira de manhã numa vivenda no sítio da Soalheira, perto de Loulé, quando a menina, de 20 meses, foi atacada por um dos três cães de raça "rottweiler" da família.A avó, que presenciou o ataque e que se encontra em estado de choque, não conseguiu controlar o animal, dominado pouco depois pelo tio da criança, André Fernandes, que caracterizou o cão como sendo «dócil».»

Isto fazem-me uma confusão.
Como é que alguém deixa que um cão, de Raça Perigosa, como "rottweiler" ter algum tipo de contacto com um bébé? Como é que pelo menos, não os prendem, não os colocam numa zona segura e controlada de modo a que não haja nenhum imprevisto quando há uma criança por perto? Ou simplesmente,porque que não os deixam de ter?
O cão até pode ser a maior "doçura" do Mundo, mas não deixa de ser um animal, que tem por natureza, instintos selvagens que ele não consegue controlar, daí pertencer aos animais irracionais! Porque arriscar a vida de uma criança?
Existem dois cães da mesma raça na minha casa mas nunca entraram para dentro de casa, não andam soltos, nunca foram “atiçados” e sempre foram tratados e cuidados com todo o carinho pelo dono e, de vez em quando lá mostram os dentes, já tentaram morder (muitas vezes a brincar, mas…) amigos nossos e eram pessoas adultas!
Por todas estas as razoes, continuo a não perceber, como é que acham que um bebé pode estar seguro na companhia destes animais.
Ou melhor, até percebo, mas não é perdoável nem aceitável, que aconteçam estas situações como estas e, infelizmente, piores.

Etiquetas:

Sem fumos


Não é maravilhoso andar pelo centro comercial, respirar fundo e sentir o cheiro do café, o cheiro da comida, das pipocas, dos crepes, o cheiro dos perfumes... o cheiro a limpo? Respirar qualquer coisa que não seja tabaco, cigarrilhas, fumo de cigarros, cheiro das beatas? Deixamos, finalmente de andar atrás de uma nuvem de fumo.
Acredito que lei não só devia ser aplicada há mais tempo como também é o incentivo forçado para quem quer reduzir ou até mesmo deixar de fumar.
Apesar de ser fumadora, não posso deixar de aplaudir de pé.

Etiquetas:

quarta-feira, 13 de fevereiro de 2008

# Desabafos Televisivos

Pergunto-me se quem escreveu a promo da SIC Mulher costuma realmente ver o canal.
Se dizem que «Não há duas noites iguais» não deviam repetir sucessivamente os mesmos programas ou então mudem lá o raio da frase.

Juro que não consigo perceber a piada de haver concursos noctívagos.
Então se uma pessoa está com insónia quer mais é ver um filme ou um documentário, não é gente aos pulos, cheia de adrenalina num canal, mas se mudarmos, no outro canal seguinte vamos encontrar um programa de todo igual mas, ou com uma apresentadora algo séria e com cara sisuda ou a amiga, consideravelmente histérica a fazer conversa da “chacha”, em poses algo estranhas e a mandar sinais confusos.


Abençoada TVCAbo, do que me livras tu!

Etiquetas: ,

767

É impressão minha ou está impossível andar de transportes públicos, principalmente no autocarro 767 da Carris?
Para além de terem um intervalo de passagem enorme, estão sempre completamente cheios, os condutores já tiveram melhor cara, e ainda temos que “levar” com aquele cheirinho de “surro” de quem não se lava para lá de um mês(com sorte), ou então com o hálito de cachaça e a vinhaça podre.
Tirando estas duas últimas, a carris bem podia fazer qualquer coisa para melhorar e agradar aos muitos passageiros que mensalmente pagam o seu passe, e que muito mal servidos são naquela 767!

Etiquetas:

Eu & CSI...

Foi ontem o último episódio da 7 temporada, sendo uma das melhores temporadas graças à misteriosa identidade do autor das miniaturas e aos seus crimes. Apesar ser revelado esse mistério, outro maior ficou por esclarecer:

“Irá Sara Slide morrer?”

Independentemente da morte, ou não, da sua personagem, Jorja Fox já confirmou que saiu da serie, e parte agora em direcção a outros projectos.
Quanto ao resto temos que esperar pelo primeiro episódio da próxima temporada.

Quem souber, NAO ME CONTE!

Etiquetas: , ,

terça-feira, 12 de fevereiro de 2008

Só para dizer

Há dias que acordamos tão bem dispostos que temos a certeza que vai acabar mal.Levantamo-nos, tomamos banho, vestimos a roupa já escolhida de véspera ( nisso sou como Beckham), comemos e saímos porta fora.
O dia vai passando e nada de mal acontece, continuo muito bem-disposta, sorriso – sorriso, a-vida- é- bela, sorriso– sorriso.
Meto-me no Metro, o Zapping não tem saldo suficiente. Vou à máquina, carregamento mínimo: 1.50€! Só tenho 1€ olho à volta, não há multibanco. “vou pagar directamente com cartão…eheheh”
«Insira cartão. Remova cartão. Insira cartão. Remova cartão.”»
Espectáculo, pagamento com multibanco fora de serviço. Experimento a outra máquina ao lado, coloco o cartão 7Colinas, carrego no ecrã e…. nada, danifiquei-o ao colocar na ranhura.
Olho para o lado a funcionário do Metro pergunta se preciso de ajuda «Eu não, mas estas máquinas sim!» penso com os meus botões.

Blá-blá para aqui, blá-blá para ali, comprei um cartão só com uma viagem para juntar à minha colecção de quatro 7Colinas,o novo, um para a Carris, e três do Metro, um com 0.50 e o tal danificado. Enfim.
Estou sentadinha no meu banco, a ler a minha revista, eis que sinto algo estranho no meu nariz… C’um caneco, hemorragia nasal, (é tão bom quando acontece no Metro), lanço a mão à procura de lenços de papel e lá vou eu o resto da viagem com a cabeça inclinada para trás.Chegada à minha estação, passo Zapping.
Titititi, “outra vez?”, penso eu.Com uma mão a apertar o nariz e a outra a virar a mala tento encontrar o Zapping correcto, à quarta foi de vez, lá se abriu a passagem e vou a correr para casa maldizendo a minha sorte.

Positivo da história: Ao menos que tinha lenços de papel comigo.

Etiquetas: ,

domingo, 10 de fevereiro de 2008

É de mim? - Vedetismo

Como é do conhecimento geral a Saccor Brothers, pela 2ª vez consecutiva, confiou nos actores da famosíssima serie CSI Miami para promover a sua marca a nível internacional.
Os sucessores de Adam Rodriguez e Khandi Alexander foram Jonathan Togo e Eve la Rue.
Quanto a mim a primeira dupla era mais fotogénica, cúmplice e simpatica.

Jonathan Togo e Eve la Rue(esta mais simpática que o colega), não sabiam nada sobre o nosso país, nem se deram ao trabalho de pesquisar, o que é uma vergonha uma vez que vêem promover uma marca nacional, senão pela marca em si, deveriam ter feito pela própria imagem.
Jonathan Togo usou um humor muito sarcástico e mordaz, basicamente demonstrou que está-se a “marimbar” os fãs portugueses e que se voltar a Portugal pretende “ … deixar crescer o bigode…” para melhor integração.
Ataque de Vedeta? Nervoso muidinho? Medo de Bigodes? Simpatizam com o Benfica é?
Realmente somos muito pequenos para receber egos tão inchados.Sejam humildades, nós até gostamos de vocês.

Etiquetas: ,

As nossas Crianças



Ver estas crianças a trocaram as suas brincadeiras inocentes pela morte, os seus brinquedos por armas e a prepararem-se para uma guerra da qual não tem culpa e nem sequer deviam ter participação é de partir o coração.



«Três milhões de crianças são submetidas, todos os anos, à mutilação genital feminina em 28 países africanos. Também nas comunidades imigrantes na Europa, América do Norte e Austrália se contam dezenas de milhares de vítimas desta prática.»
Meus Deus!!!Como é possível uma Mãe, uma Tia, uma Irmã, uma Avó, um Ser Humano, permitir tal coisa? Com que coragem? Com que consciência?
Ritual de Purificação? Pena de prisão, isso sim.

É como se nos batessem por detrás do joelho, deixando-nos completamente incrédulos e impotente.

Etiquetas: ,

sábado, 9 de fevereiro de 2008

Há com cada um...

Ora então, estava a Elle a comprar o bilhete na estação metro COLOMBO quando um fulano que nem 30anos devia ter, me tenta perguntar se lhe arranjo uns trocos.

Exactamente, ele até pode ter tentado pedir uns trocos, mas na realidade ele chegou ao pé de mim e exigiu: «Deixe o troco do bilhete!». Sério então e “se faz favor”, ou “agradecia-lhe”, já não se usa? Pensei eu comigo enquanto esperava que a máquina me desse o bilhete. Eu sei que há pessoas que não tem nada e que são obrigadas a pedir nas ruas, mas haja paciência, há mendigar e mendigar. Aliás já há um limite mínimo para esmola, fazem espectáculos nas carruagens do metro para depois cobrarem a sua moedinha, o que é engraçado porque para além de termos que “levar” com o barulho que eles nos proporcionam e ainda corremos o risco de ouvir uns piropos do género: «Facistas; Filha da P***; Cab***; etc., » porque não tínhamos e/ou não quisemos dar a esmola de .25centimos.
Evitado será dizer que não dei o troco, mas não dei apenas e porque o fulano foi arrogante e mal-educado. Se é para pedir, pelo menos (!) tenham o mínimo de simpatia.

«Temos que pedir muito para nos darem pouco»

Etiquetas: ,

sexta-feira, 8 de fevereiro de 2008

Carnaval??



Ora Viva,
Pois é o Carnaval já se foi, o mesmo significa que voltamos aquelas caras bem-dispostas e amáveis cheias de sorrisos amarelos com que nos cruzamos todos os dias, e que também acabamos de fazer parte, enfim, basicamente só se mudam os elásticos.
Não entendo como é que as pessoas andam em completo êxtase com o Carnaval, se estivéssemos no “Brazil cara” era a primeira a abanar o esqueleto por todo o lado, mas não, estamos em Portugal e cá o Carnaval é em pleno Inverno e na maioria das vezes chove!!! o que leva ao cancelamento de muitos desfiles.
Não entendo, mas respeito, (ou tento), se faz metade de Portugal andar aos saltinhos todos contentes... que seja, mas não me vêem por lá nao.

Etiquetas:

É Sim Senhora!

A Angelik do blog "Meu outro lado" brindou-me com este prêmio e só tenho a agradecer.
Convido-vos a visitar o blog, muito simples e simpático .

As regras ditam:
1 - Este prémio deve ser atribuído aos blogs que considerem serem bons, entende-se como bom os blogs que costuma visitar regularmente e onde deixa comentários;

2 - Só e somente se recebeu o "É um blog muito bom sim senhor", deve escrever um post incluindo: a pessoa que lhe deu o prémio com um link para o respectivo blog; a tag do prémio; as regras; e a indicação de outros 7 blogs para receberem o prémio;

3 - Deve exibir orgulhosamente a tag do prémio no seu blog, de preferência com um link para o post em que fala dele.


Agora, meus senhores e minhas senhoras, os vencedores:

# O Meu outro lado

#O que verdadeiramente me irrita

# O Blog do Zezito

#Egotismo

#O Iluminado


#Parvoice Gaseificada

#Támali

Etiquetas: